sábado, 10 de março de 2012

o que fazer numa noite de sábado?


Para os mais jovens " footloose" pode significar mais uma estreia que vai acontecer ou já aconteceu,onde o ritmo da dança nos enche novamente as telas das salas de cinema e a rebeldia vive nos corpos provocantes de quem usa a dança como instrumento de desejo, de paixões e de coragem na luta pelo que se acredita.

Mas Footloose é um original da década dos anos 80, cujo ousadia através da dança despertou as mentalidades para uma nova era e para o advento dos anos noventa e novo milénio! Mas a principal lição de footloose é por demais esquecido e não entendida! Ser rebelde não é ser popular, instigar à luta contra o convencional e por esse meio ser apreciado!

Em Footlose, a rebeldia de Ren Mcormick ensina-nos que a dança para ele é vida e através dela ele se expressa, através dela ele é livre e consegue mudar o mundo, unir os jovens na mesma linguagem e lutar pelo que acredita, sem esquecer valores essenciais e fulcrais para a nossa sociedade.

Mcormick abala a comunidade local, mas dá voz aos jovens que se sentem oprimidos por um sentimento de conservadorismo, de pequenez e moralismo, onde as pessoas muitas vezes se esquecem que mesmo na dança, havendo respeito, não devemos temer o que é criado pelo ser humano, em que o valor da amizade é sempre preservado!

Encontrem as diferenças e as semelhanças entre o footloose recente e o da década de 80! verão que os mesmos valores ainda se mantém, porque eles são eternos, mas podem assumir formas diferentes!

Sem comentários:

Enviar um comentário