sábado, 3 de março de 2012

Actividade preferida: conduzir!

Para muitos conduzir é o acto de aproximar dois pontos distantes! Ou o meio mais rápido para se chegar de um ponto ao outro, exercendo a direcção efectiva de um meio de transporte!

Mas para mim não! Conduzir é uma arte, e um dos meus maiores prazeres! Não é por ao volante eu ser o rei da minha "voiture" e como tal, usar e abusar do reino que é composto pelas rodas, volante, direcção, pedais e bancos almofadados, que eu adoro conduzir!

A arte da condução inspira-me. E a verdade é que ao volante, as ideias em mim fervilham, nascem, e evoluem para teorias espantosas, e sinto-me realmente um ser genial! Ao volante tudo parece perfeito, encadeado, lógico, credível e irrebatível!

E na minha mente as ideias permanecem com total lucidez, e assim eu desejo muitas vezes ter um cabo ligado à minha nuca, para registar numa memória rigida as lições e teses que o raciocínio me oferece!

Contudo, é no momento de concretizar as ideias que elaboro em papel que sinto que já nada faz sentido, que aquilo que eu idealizei é totalmente diferente do resultado obtido. E sinto a angústia de não conseguir transmitir o génio da minha ideia!


Mas mesmo assim, eu nunca vou deixar de gostar de conduzir!Obrigado ao inventor do automóvel! Sem a sua grandiosa invenção, eu não teria a oportunidade de sentir um dos mais doces prazeres da minha vida: conduzir reflectindo sobre o mundo que me envolve!

Sem comentários:

Enviar um comentário