quinta-feira, 22 de março de 2012

GREVE GERAL


Hoje é dia de Greve Geral. E é neste momento que eu vou ter o meu momento político! Então não é que a nossa irreverente SGTP - Sindicato Geral dos Trabalhadores Portugueses teve a feliz ideia de convocar uma nova greve geral dos trabalhadores portugueses e surpresa das surpresas, a adesão é de 70 a 100 por cento, sabem onde????? Tcharam... nos serviços de transportes e comboios!

Realmente, fico siderado com o número de greves que este pessoal dos transportes faz por ano e goza, tendo em consideração que sendo eu um trabalhador independente não tenho direito a metade dos direitos, ou melhor, arrisco a dizer, das regalias que eles possuem!

Mas como trabalhador adoraria imenso aderir a greve, mas como tenho uma familia para sustentar, isto ´r, eu próprio, pois sou o meu único agregado familiar, para minha e sincera verdade não me resta outra opção senão dedicar-me por inteira e exclusiva vontade às minhas funções.

Mas digam lá quem é que beneficia desta greve geral e sai prejudicado? Pensemos um pouco e a resposta é óbvia... o trabalhador normal, do sector privado em nada beneficia, saindo muito prejudicado com estes efeitos. O sector publico mais uma vez anda com todo o regabofe populista, manifestando representar toda a sociedade portuguesa, mas no fim, no fim mesmo, aqui o mexilhão miúdo é que se trama com estas manifestações de sindicalistas que ganham com o nosso suor!

Uma coisa digo... na minha santa terrinha vejo todas as repartições publicas em funcionamento, desde escolas, passando pelos tribunais e terminando nas finanças. Por isso, vou assistir com interesse à guerra de números que logo a sindical vai anunciar e o governo vai contrapor! quem vencerá? Se o país for apenas Lisboa e Porto, já sabemos a resposta! Parece que o país para os meios de comunicação é... Lísboa e um pouco da cidade do Porto!

Sem comentários:

Enviar um comentário