terça-feira, 6 de março de 2012

Ladrão que rouba Ladrão, tem cem anos de perdão?


Especial, Especial magazine! Notícia de última hora: três individuos, de certeza bastante perigosos e armados, conseguiram cometer a proeza que milhões de portugueses apenas sonham: roubar o ladrão mor de Portugal: as Finanças!

Na verdade, hoje pelas 11 horas, uma repartição de finanças em Gondomar foi assaltada, tendo os perpretantes levado todo o dinheiro que existia naquela repartição!

Existe um provérbio ou uma frase antiga que diz: Ladrão que rouba ladrão, tem cem anos de perdão! Pergunto-me: será que estes larápios ou amigos do alheio têm direito a perdão pelo feito que hoje cometeram? Para mim, só serão heróis se distribuirem as receitas arrecadas cá pelo povo necessitado, ao estilo de um Robin dos Bosques dos tempos modernos, ou ao estilo de um bem português Zé dos Telhados!

Se assim não for, prisão para tais meliantes, uma vez que me vieram assaltar ao bolso, pois o dinheiro retido nas finanças é dinheiro do povo Português!

Ficaremos a aguardar por mais desenvolvimentos deste novo tipo de furtos: furtos às dependências ou repartições da Administração Tributária!

Para onde caminhas Portugal?

Sem comentários:

Enviar um comentário