domingo, 4 de março de 2012

Domingo- Dia da preguiça



Domingo... Dia do senhor, a quem nos devemos respeito e guardar o devido descanso! Penso ser este um dos mandamentos da Igreja quanto à religiosidade e santidade reverencial deste dia da semana!

Acordei somente agora, e neste dia de descanso, sabe tão bem estar envolvido no calor do meu leito,a ouvir a chuva cair e meu o olhar percorre o silêncio do quarto à procura de um dia sem fim!

Como é bom não sentir o peso da responsabilidade e nem o stress do dia - a - dia, perder-me na imensidão dos segundos e revoltar-me contra o tempo por ele correr neste dia tão dedicado a cada um de nós! E fazemos planos para estender o dolce fare niente à diversão de um momento do tamanho do Domingo!

Logo pela manhã sugiro um pequeno almoço demorado, sentindo o sabor da manteiga barrada num pedaço de parte de uma regueifa ou rosca, leite quentinho com chocolate e a entrega aos prazeres do tempo calmo, sereno...nosso!

E depois, ao som dos pingos musicais da chuva eu determino as boas sensações e os hobbies que irei dedicar ao domingo que é para mim o dia da preguiça!

Que fossem todos os dias assim...

Sejamos rebeldes... sejamos felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário