domingo, 11 de março de 2012

Campeonato ao rubro


Ninguém imaginava ou sequer acreditaria há quatro jornadas atrás que iriamos ter um campeonato vibrante, imprevisivel e apaixonado, com três concorrentes a lutarem pelo título. Na verdade, seria sentimento comum que apenas o nosso rival FC Porto poderia fazer frente às aspirações do maior pretendente ao título, o nosso SLB, pois com uma vantagem de cinco pontos para os azuis e brancos, muitos já diziam que o título estava bem encaminhado para os encarnados.

Mas em três jornadas muita coisa alterou-se,o benfica mais por demérito próprio, do que pelo valor dos seus mais directos perseguidores, perdeu oito pontos e com tal situação, verificamos três clubes a lutarem pelo seu objectivo máximo, com os guerreiros do minho a intrometerem-se numa luta que se presumia a dois!

E os minhotos têm dado boa conta de si, sendo os outsiders, mas com legitimas aspirações a fazerem,como estão a fazer, história mais uma vez.

Ora, esta jornada pode tornar-se decisiva, uma vez que ontem o FCP, deixou fugir dois pontos, ao empatar em sua casa com os briosos jogadores da Académica, sendo que o Braga fez o que lhe competia, vencendo em casa ao último classificado, União de Leiria, o qual deu uma réplica enorme.

Ora, hoje o nosso Benfica necessita de vencer o jogo, para ficar a apenas um ponto de distância do primeiro classificado e assim deixando o nosso campeonato ao rubro.

Todos estes acontecimentos estão a tornar este campeonato, num dos campeonatos mais interessantes, mais entusiasmantes e competitivos das últimas décadas. Desejo que o Benfica cumpra o seu papel num terreno que pode ser complicado, mas como sempre defendi, o Benfica continua a depender de si próprio... e se perdemos o 33º título, é apenas por nosso demérito, e nunca por mérito dos outros!

Força Benfica - na vitória e na derrota, estou sempre contigo! Benfica sempre, Sempre Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário