quinta-feira, 8 de março de 2012

A Demagogia do Partido Comunista!

Sou sincero: gosto de acompanhar os debates da assembleia da república e verificar como é possível a diversos partidos mudarem a sua forma de estar e de argumentar, conforme são poder ou oposição! No entanto, o que me traz hoje aqui não são os partidos do arco da governação, mas sim um eterno partido da oposição!

O Partido Comunista já me habituou à sua falta de seriedade, coerência e rigor, mas ontem entendo que o seu líder conseguiu atingir um ponto tão baixo que não imaginava vê-lo fazer!

Jerónimo de Sousa tem a seu favor o facto de ser um homem do povo, a quem as pessoas reconhecem carisma, reconhecem ser lutador, trabalhador, empenhado. Mas tal não deve ser suficiente para lhe perdoar uma acusação como a de ontem, na qual acusa o governo de participar na morte antecipada do seu povo!

Só falta mesmo ao partido comunista indicar que bom bom para Portugal, é viver numa democracia como a da Coreia do Norte, onde a liberdade de expressão é uma virtude rara e a opressão um defeito congénito. Assistimos todos os dias as ditaduras que fazem mal ao seu povo oprimido por esse mundo fora, e eu não acredito que nenhum governo que viva em democracia fique indiferente ao sofrimento da sua população!
Pelo que, acusar o pior pesadelo de Sócrates, por ouvir Passos de Coelho à noite quando tentava dormir, de querer matar a sua população e principalmente os seus idosos, entendo que tal é de uma gravidade que não devia ficar impune.

Mais uma vez os nossos políticos brincam com as palavras, usam argumentos que deviam faze-los corar de vergonha e entender que a política é uma arte nobre. Política é a arte de servir os outros, e não a arte de argumentar acusações dadas ao desbarato!

Ao senhor Jerónimo de Sousa digo: - acho que vale a pena pensar nisto!

Sem comentários:

Enviar um comentário