segunda-feira, 12 de março de 2012

O Melhor Futebolista De Sempre!

O Jornal Record lançou uma nova votação para eleger o melhor jogador de futebol de sempre! Sobre o título de o O MELHOR DE SEMPRE, Cristiano Ronaldo, Eusébio, Messi, Maradona, Pelé, Cruyff e Di Stéfano são os jogadores a votação e poderão ser considerados os melhores dos melhores!

No entanto, acho que esta simples votação sairá sempre condicionada e será sempre bastante subjectiva! Gostaria de saber que critérios fazem de Cristiano Ronaldo o maior jogador de sempre, sobre o enorme e a lenda Eusébio?

Que critérios levam Cristiano Ronaldo ou Messi a serem considerados melhores que um jogador que ganhou um Mundial sozinho, fez do Nápoles campeão Nacional por duas vezes e campeão da Taça Uefa, como o único e majestoso El Diez Diego Armando Maradona?

Sempre será uma votação subjectiva e é claro que sendo feita em Portugal, o melhor de sempre será português e recairá sempre em Cristiano Ronaldo ou Eusébio, sendo que é C.R. que domina a votação e Eusébio segue em segundo lugar. Espero estar errado, mas não acredito, pois a imparcialidade não domina nestas votações, apenas a paixão e o patriotismo que falam mais alto.

Só poderei falar dos jogadores que vi jogar e nesse ponto, Diego Armando Maradona é realmente o jogador que mais me apaixonou. Pena não constar da lista, um outro enorme jogador para mim e que é um senhor, o francês Zinedine Zidane.

Messi e Ronaldo podem ser os próximos dois deuses a entrarem no Mundo do Olimpo, mas para já devemos nos deleitar com as suas performances, sendo neste momento os verdadeiros principes do futebol, com alguma supremacia do argentino, reconheço, a nível de titulos e jogo jogado! Ainda têm um longo caminho a percorrerem e só podemos fazer juízos de valor finda a sua carreira!


Sem comentários:

Enviar um comentário