quinta-feira, 5 de abril de 2012

A Realidade Futebolistica em Portugal

Ponto prévio: este será o meu primeiro e único post dedicado aos antis!E só escrevo para mostrar a minha indignação perante adeptos estrofiados e impotentes, que mais se congratulam com as derrotas do Benfica, do que com os feitos dos seus clubes!

Neste triste Portugal, há uma realidade que a mim me choca e me mostra a verdadeira mentalidade de imensos adeptos portugueses. A realidade anti é uma certeza no panorama nacional, sendo a mais evidente a realidade anti - Benfica, onde a maior parte das pessoas adeptas de outros clubes são em primeiro lugar e acima de tudo, adeptos de um anti benfiquismo primário e desnecessário!

Após um jogo enorme, onde o Benfica mostrou não ser inferior ao Chelsea, mostrou todo o seu querer, garra, determinação e vontade de vencer, deixando a Europa em sentido e que reconheceu o valor do Benfica, os antis em Portugal manifestam o seu orgulho, a sua paixão e alegria pela derrota do Benfica, apoiando de forma incondicional e fervorosa um clube estrangeiro que nunca há-de chegar à glória e reconhecimento da história dos três grandes de Portugal! Mas desde que o Benfica seja o derrotado, não importa que ele seja um clube português ou estrangeiro! Importa sim é humilhar, zombar e congratular a vitória de um clube estrangeiro ou não sobre o Benfica!

Esta é realidade de um Portugal, que desta forma em vez de ter orgulho nos seus clubes, nas suas gentes, apenas mostram a sua pequenez, inveja, ódio! Infeliz deste Portugal, cujo pecado capital é não ter mentalidade para mais do que gozar com a desgraça alheia, quando sentem ódio pelos seus e pelos seus pares.

É pena que se esqueçam os antis que também têm telhados de vidro... mas valerá a pena entrar pelo método fácil de destacar as desgraças dos outros clubes? Para mim não, pois sempre irei viver e importar-me com o Benfica! Pois é esta paixão pelo Benfica, este sentir, este orgulho que faz que sejamos todos por UM! E é esta a inveja de muitos, mesmo nos momentos maus!

Se me disserem : belo discurso de moral, mas achas que não há benfiquistas Antis? Eu digo que sim, que há e também os censuro! Não há nada mais triste do que ter adeptos, seja de que clube for, acéfalos e primários, que vibrem mais com as derrotas dos seus rivais, do que com as vitórias dos seus clubes! Mas hoje apetece-me apenas destacar os anti - benfiquistas, que correm as redes sociais com hinos de louvor - e aqui tou a ser meigo - às exibições do chelsea e do seu jogador Raul Meireles, que mostrou o seu grande anti benfiquismo!

Estes adeptos em vez de viverem o seu clube, preocupam-se mais com o Benfica... e até sabem mais da nossa história, do que muitos benfiquistas de gema!

Apetece dizer: podem gritar a cor dos vossos clubes, mas realmente o sangue que vos corre na veias é vermelho e por isso, têm uma paixão não correspondida pelo Benfica!

Ao contrário de outros, eu sempre direi: Nas vitórias e nas derrotas, eu só quero é viver e sentir o Benfica!

Força Benfica, Sempre Benfica!

Sem comentários:

Enviar um comentário