quinta-feira, 12 de abril de 2012

A DOR EM PORTUGAL!

Um indivíduo que tenha a sorte de ser bem nascido e esteja bem integrado na alta sociedade portuguesa,a qual é composta pelos afortunados que a vida piscou o olho, ou composta pelos que nasceram em berço de ouro,  sabem que ao primeiro sinal de dor têm a oportunidade ter acesso aos melhores e mais modernos apoios de saúde em Portugal e dessa forma colocar fim à dor que os minimamente os perturba!

Afinal, o estatuto e o dinheiro ainda ajudam imenso neste Portugal pobre que adora fazer vida de rico!

Quanto aos restantes afortunados a quem a vida ofereceu o azar e a pobreza como prendas constantes e regulares, sabem que terão que escalar o monte Everest de forma a conseguir combater a dor ou dores que possam eventualmente sentir e os apoquenta sem cessar!

Todo este tema vem a propósito de um problema de saúde que no presente momento me mostra quanto estou vivo e sofro em agonia! E no sentido de procurar apoio na especialidade médica que necessito, não é que sou surpreendido e confrontado com a coincidência que toda a oferta de médicos especialistas na minha zona fazem descanso semanal às quintas - feiras de manhã!

Hummm.... apetece fazer uma participação à nossa casa da democracia para que os deputados peçam um relatório no sentido de verificar se não existe aqui uma concertação dos médicos no sentido de saberem dosear as suas diversas actividades quer nos sectores públicos, quer nos privados, sempre no sentido de manter o seu monopólio enquanto o comum cidadão continua a sofrer de dores!

Parece-me que ainda terei que dar um salto ao sector privado para ser atendido, mas mesmo assim tenho que fazer contas à carteira para ver se consigo suportar esta extravagância necessária e importante para o meu bem estar!

Não há ninguém que possa obrigar o sistema privado de saúde a fazer um dia de voluntariado por mês a toda a população,a começar hoje?

sejam rebeldes, sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário