quarta-feira, 13 de junho de 2012

DIÁRIO DO EURO - FORÇA PORTUGAL

"Heróica e lusitana gente vamos em frente mas combictamente..."


Inicio o meu diário do euro com as nobres e mui valentes e sábias palavras do inexcedível José Estebes, relembrando esse hino ao futebol que é o hit musical " Vamos Lá Cambada", onde José Estebes demonstra todo o seu fervor pela pátria e pelo futebol que nos alimenta.

Por isso:

"Va lá cambada infantes desportistas, homens de conquistas
Povo que és o meu
Bola redonda e onze jogadores em frente
Sem temores que as tácticas dou eu
Tragam as gaitas, as bandeiras e a pomada
Vamos dar-lhes uma abada, ensinar-lhes o que é bom
Vamos mostrar a esses carafunchosos
Por momentos gloriosos
Quem é a nossa selecção
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL
Bamos lá cambada, todos à molhada que isto é futebol total
Deixem-se de tretas, força nas canetas que o maior é PORTUGAL"

Hoje o dia é decisivo para nós, inicia-se a segunda jornada do grupo B, sendo que Portugal encontra-se obrigado a vencer sob pena de comprometer as suas aspirações de chegar aos quartos de final, que acontecerá com a passagem nesta fase de grupos. Conforme o Euro tem demonstrado, o equílibrio entre as seleções tem sido constante, e nenhum jogo é fácil de ganhar!

Por isso, hoje, quando alemães e holandeses entrarem para o seu jogo, já saberão o resultado do jogo Portugal - Dinamarca e espero que isso não influencie a partida entre ambos. Queremos e precisamos que o grupo se mantenha aberto até à última jornada para que os lusitanos possam manter intactas as suas aspirações!

E por falar em aspirações intactas, o Grupo A mantém tudo em aberto para a última jornada. Os gregos, após um euro 2004 de boa memória, neste euro 2012 sentem na boca o pão que o diabo amassou. Já não basta a crise que impera no seio do seu país, com violência entre os mais altos representantes do povo, a própria seleção só tem um ponto em seis possiveis e mantém a última posição do grupo A, após a derrota com a República Checa, que com a vitória obtida frente aos helénicos, subiram ao segundo lugar do Grupo A com três pontos.

No outro jogo do dia, Polónia correspondeu às minhas expectativas, sendo que fizeram uma segunda parte de luta, raça, querer e ambição, embalados por um público que sempre os apoiou até ao fim. A Rússia, que impressionou na primeira jornada, abafou na segunda parte do jogo, e Arshavin foi o rosto de uma Rússia estourada e em quebra física, factores aliados à falta de discernimento dos russos foi crucial para o empate obtido pelos co - organizadores do europeu!

Assim, Rússia lidera com 4 pontos e dizem que candeia que vai à frente alumia duas vezes, mas espero que a vodka não cause algum acidente de viação no percurso da máquina russa, sendo que a Polónia possui dois pontos e passou para o terceiro lugar.

Por isso, em 4,3,2,1... saberemos quem passa aos quartos!

Para finalizar o diário, reitero mais uma vez: Força Portugal, sejam rebeldes e derretam esses nórdicos!

Um abraço


Sem comentários:

Enviar um comentário