terça-feira, 12 de junho de 2012

Diário do Euro e Casamentos de Santo António!

O dia de ontem constituiu para mim uma meia surpresa... No jogo grande, caldos de galinha e cautelas nunca fizeram mal a ninguém e por isso, França e Inglaterra jogaram para o empate, pois mais vale um ponto no papo, do que três a voar. Por isso, o jogo foi sem grande interesse!

No entanto, fiquei surpreendido com o resultado do jogo Suécia - Ucrânia. Não é que o genial, mas irascível Ibrahimovic foi batido sem apelo e sem agravo pelo soberbo Shevchenko? Até me custa dizer isto, mas é muito mais jogador o capitão da seleção ucraniana que se encontra em idade de reforma, do que o nosso Postigol, considerado the Postman em Inglaterra!

Hoje inicia-se a segunda jornada da fase de grupos, e temos como ementa os seguintes jogos:




Vou apostar as minhas fichas no segundo jogo do dia, o Polónia - Rússia, onde a carga história e trágica de dois paises com raizes imperialistas não morrem de amores um pelo outro! Acredito que a carga emotiva e de intensidade neste jogo será enorme e apesar de um Português liderar a turma helénica, à hora desse jogo ainda estou em actividade laboral, infelizmente!

Além do euro, hoje é dia de festa em Lisboa, onde os alfacinhas festejam o dia do seu santo padroeiro, de sua graça António, nome de baptismo de muitos e bons homens em Portugal.

Para recordar o dia, deixo aqui o meu tributo a um santo que consideram casamenteiro, pedindo um manjerico para perfurmar o meu gabinete e um arco colorido para saudar a festa dos casamentos que decorrem neste momento.

Viva ao Santo António, Viva aos noivos!


Sem comentários:

Enviar um comentário