quinta-feira, 21 de junho de 2012

Diário do euro 2012 - Quartos com vista para as Meias! :-)

Começam hoje os jogos dos quartos de final do euro 2012, sendo que Portugal é a primeira seleção a entrar em acção, defrontando a sua congénere a República Checa. Todos nós nos lembramos do europeu de 1996, onde caimos nos quartos perante esta mesma seleção, recheada de craques que se deram a conhecer ao mundo e atingiram a final desse Europeu. Não pretendo vingança pela eliminação de 1996, mas quero que os jogadores portugueses demonstrem logo que possuem muito melhor seleção que os checos e carimbem a passagem às meias finais... nem que seja por meio golo!

Nos outros jogos dos quartos, temos os seguintes alinhamentos:

Grécia x Alemanha
França x Espanha
Inglaterra x Itália.

Face aos jogos elencados, verificamos que nestes quartos há jogos que representam autênticas finais antecipadas, o que demonstra a qualidade e o valor de cada seleção nos quartos e que nos faz usar o cliché de que nesta fase não há jogos fáceis. Mas ainda assim, o que eu desejo é ver grandes jogos. :-)

A Suécia, Ucrânia, Croácia e República da Irlanda disseram-nos adeus neste europeu, mas há que destacar que estas seleções cairam de pé, protagonizando uma última jornada com condimentos emocionantes!

Para finalizar, deixo aquele que entendo que é o melhor golo do euro 2012 até ao momento. O irascível Ibrahimovic mostrou todo o seu génio no jogo contra a França e mais uma vez mostra que merecia uma seleção muito melhor que a Suécia! Deleitem-se

Sem comentários:

Enviar um comentário