segunda-feira, 9 de julho de 2012

Fim de semana recheado de histórias.


Tento no meu dia a dia ser discreto, e há quem até me considere anti-social face à minha relutância em abandonar o meu mundo próprio e procurar o convívio de outras pessoas. Mas existem momentos aos quais não conseguimos escapar e durante este fim de semana isso aconteceu!

E no convívio de festas familiares, com convite a amigos da família a participarem, relembram-se sempre recordações escondidas ou descobrem-se novas histórias que nos fazem questionar sobre o mundo em que vivemos.

Do fim de semana que passou apenas retive duas histórias que envolvem pessoas endinheiradas do distrito de Braga, mas infelizmente "os cães ladram e a caravana passa", não sucedendo nada de grave a quem tem o faca e o queijo na mão!

Mas levanto o véu sobre uma das histórias, sendo que a mesma já aconteceu há imensos anos e a personalidade em questão não deve ser julgada pelos seus actos irreflectidos na juventude.

A personagem é actualmente um líder destacado de um clube de futebol, conhecido pela sua capacidade de gestor profissional. E o sujeito em questão aos 18 anos adorava já ter sob o seu controlo a condução de destinos maiores que o dele. Assim, o mesmo adorava conduzir e conduzia um camião, algo de inimaginável para um miúdo de 18 anos cujo auge seria obter a licença de condução de ligeiros, além das miúdas e borga!

E na condução que praticava aconteceu a situação de ter que fugir da polícia - quem nunca sonhou desobeceder às autoridades que se acuse - abandonando o camião ao pé do local de trabalho de amigos e colocando-se em fuga a pé, para que as autoridades policiais não o conseguissem identificar! E assim, de ilegalidade em ilegalidade, o herói foi construindo o seu poder e influência!

Realmente, cada vez mais acredito que o mundo é dos rebeldes que desafiam as regras utópicas desta sociedade que vive de acordo com aquilo que censura!

Sem comentários:

Enviar um comentário