quinta-feira, 18 de abril de 2013

Homenagem às vitimas de Boston



Segunda Feira... anuncia o sorriso de uma feliz criança, acompanhada pelos pais! O dia da família, o momento em que a atenção das pessoas que esta criança ama estão centradas nela! E na cidade de Boston sente-se o pulsar de uma segunda-feira diferente, com o acontecimento de uma prova de atletismo com honras televisivas.

 Hoje o dia é diferente - pensa o imberbe petiz!

Alegre por esta segunda-feira ser dia de reunião de família, ela passeia pelas avenidas interditas, espantando-se com a multidão das pessoas que se juntam para verem os atletas passar, delicia-se com o pequeno almoço tomado em algum tradicional café americano, ou num mais típico "starbucks", partilha dos planos da família para um dia cheio de animação e convívio, de abraços e gestos feitos de ternura!

E a criança sonha....

E agora permanece sentada nas bancadas colocadas junta à meta para sustentar a plateia que celebra a chegada dos guerreiros corredores. Não entende o porquê do ambiente de festa, mas não se perde pelo motivo.. apenas retribui o sorriso de felicidade, ao olhar para o seu pai e para a sua mãe, enquanto permanece no meio de ambos! E o impensável acontece... Uma explosão infernal, um abalo desperta o horror!

O dia transfigura-se, o mundo transforma-se em gritos, em choro, em sangue, mortes e confusão... a celebração de um dia de paz, de descanso, de amor, dá lugar ao que há de mais tenebroso no ser humano! Um atentado deixa a vida de milhares... não de milhões de pessoas em sobressalto, consternadas, emocionadas pelos trágicos acontecimentos...

E a criança já não sorri! Ela chora, grita e perde a inocência sobre a imagem de um mundo feito de cor, esperança e feliz! E nas mãos corre o seu sangue e no corpo sente a dor dos estilhaços causados pela explosão e berra:

- Mamã... Papaaaaaaaaá!

Mas as suas palavras são abafadas pelo caos generalizado, pelo atentado realizado!

E a cidade veste o seu luto e os dias passam... a nós só nos resta vestir o manto da dor, e lançar mão aos sentimentos bons que habitam em nós para mostrar à criança sem inocência que o mundo pode ser um local de paz, alegria e felicidade!

Hoje e sempre, os nossos sentimentos estarão com Boston, com as vítimas e suas famílias! E sempre contra actos cobardes!

Sem comentários:

Enviar um comentário